Voce fica atoa e vem ler o que eu escrevo quando estou atoa (:

Voce fica atoa e vem ler o que eu escrevo quando estou atoa (:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tomar Decisões

Essa semana venho escrever de um assunto que vem me incomodando bastante essa semana, e por que não esses anos todos. Fazer uma escolha, mesmo que seja a coisa mais boba do mundo, você abre mão de uma coisa e vai atrás de outra, mas, e se a "coisa" que você escolheu, não for realmente a melhor pra você? Não há meios de voltar atrás, e o pior de tudo é que você fez suas escolhas sozinho e agora sofrerá as consequências.
Particularmente, estou num período da vida que tenho que fazer uma das escolhas mais importantes que definirá todo o meu futuro, a minha carreira. Mas como uma pessoa com tão pouca idade, que as vezes fica em duvida sobre o que vai comer, pra onde vai sair, que roupa vai vestir, ou até mesmo mudar ou não o corte de cabelo pode escolher o que vai fazer pelo resto da vida? Ja imaginou o tamanho das consequências DESTA simples escolha? Os conselhos que você recebe são os mais diversos possíveis, faça o que você gosta, faça o que da dinheiro, faça o mais fácil...
Não falo aqui apenas de escolhas como a profissão, mas de escolhas diversas, quando você tem que tomar uma decisão sem volta, sua cabeça não para de pensar naquilo, existem dois caminhos e quando você escolhe um deles, automaticamente você abandona o outro e como saber o que estava no outro? Como descobrir se foi realmente essa a melhor escolha? Não tem como, este é o problema e se você não estiver satisfeito com o que escolheu vai ficar arrependido pra sempre.
Meu conselho é fazer a escolha de cabeça erguida seguindo o que você acha que é melhor pra você, não de ouvidos ao que as outras pessoas falam, muitas só querem o seu bem mas eu tenho certeza que nenhuma delas entende o que se passa dentro de você. Tomar uma decisão não é uma tarefa fácil pense, analise e tenha certeza do que você realmente quer, e se não der certo o que você escolheu, recomece, e lembre-se que não existe ninguém que não tenha falhado uma unica vez na vida, são com os nossos erros que aprendemos como é bom estar no caminho certo.

Um comentário: